domingo, 22 de julho de 2012

Dormindo com leões - Apresentação


Olá, ainda há alguém aí?!

Meses sem postar nada no Macaco Alfa para desenvolver uma nova série de textos. Não queria mais o formato longo e muito sério dos anteriores e também me perguntei o que ainda me motivaria escrever aqui. Claro, as minhas atividades como professor, orientador e coordenador do nosso mestrado também contribuíram para meu afastamento do blog.

Ao revisar o Macaco Alfa notei que hoje em dia faria alguns textos diferentes, noutros gostaria de ampliá-los com informações recentes. Na parte biográfica, aquilo que acho aos 38 anos pode ser um pouco diferente agora ao me aproximar dos 41. Por isso, decidi rever o que escrevi e trazer apontamentos do que for relevante de forma direta e o mais curta possível. Os assuntos são os mais diversos e já conhecidos por nós:  (1) evolução, (2) comportamento humano e animal comparado, (3) a magia da realidade e as propriedades da matéria e (4) minha visão de mundo existencialista, sensível em relação à vida e seu ciclo inefável. Incluirei também (5) o dia a dia atual na universidade brasileira.

Essa é a série "Dormindo com Leões", nos textos que virão tentarei demonstrar como na maioria das vezes procuro fazer as coisas que acho de maior valor em meu trabalho e ter pessoas similares por perto... Muitas vezes não dá certo e nesses momentos, quando diante de obstáculos, muitas pessoas falam de forma metafórica: "mate um leão por dia!". Com o passar do tempo percebemos que para cada leão caído, dois outros estarão em sua porta. É desse jeito! E o que perfaz nossa realidade é essa capacidade de buscar conhecimento, entender um pouco da vida e lidar com seus desafios, com esses leões.

Para as pessoas que me escreveram pedindo novos textos, eis nosso encontro de volta! Aos que chegam por curiosidade, ou porque procuram fotos e textos de assuntos diversos, fiquem conosco, vale à  pena!

Que todos tenham bons sonhos, mesmo "Dormindo com Leões":

Um comentário:

@maripauls BLOG disse...

Por aqui, há sempre alguém que se predestina ao encontro com outro bom espelho!
Óptimo blog!

 
BlogBlogs.Com.Br